O blog

Um carro engarrafa no eixinho ao tentar entrar na 103 Sul, em Brasília. No Brooklyn, em Nova Iorque, três jovens italianos recém-chegados cochilam esperando o trem da linha C (a linha micada do metro).

A motorista brasiliense quer que o filho cresça e perceba a importância do mundo sustentável. Os italianos querem fugir da crise e encontrar oportunidades de trabalho.

Sustentabilidade, juventude, tudo isso também interessa ao indío da Vila de Anã, no Pará – preocupado em como ajudar a comunidade a se fortalecer e não perder os adolescentes para os apelos da cidade grande: Santarém.

Na av. Luís Carlos Berrini, no Brooklin Novo, em São Paulo, o CEO de uma empresa percebe que o modelo de hierarquia não retém mais talentos. Preocupado com a crise, não sabe como atender à pressão por uma “agenda sustentável”. Intimamente quer dialogar melhor com a nova geração.

São todos nossos vizinhos, porque nos identificamos com o que é demasiado humano.

Bem-vindo à comunidade!

Marcelo Carnevale

4 ideias sobre “O blog

  1. Oi Marcelo.
    Muito genial essa iniciativa! A Vizinhança na Roda, A Vizinhança pela Palavra e a Vizinhança Viva são projetos cheios de significado concreto.
    Tô na roda, vizinho!

Deixe uma resposta